Você sabia que quando as pessoas falam do cristianismo como sendo uma religião mundial, elas estão completamente erradas? Uma religião é um sistema, e Jesus não deixou nenhum sistema. Ser cristão vai muito além do que apenas acreditar, na realidade, a essência do cristianismo é experimentar o poder divino em ação. “Mas receberei poder ao descer sobre vós o Espírito Santo” (Atos 1:8).

A verdade cristã não pode simplesmente ser escrita como tantos fatos ou definições. A verdade cristã é viva. Você não pode definir uma pessoa e dizer: “Ela é assim e pronto!”. Da mesma forma você não pode descrever o cristianismo e dizer: “ele é assim e pronto!”, limitando seu escopo de ação, pois o Cristianismo é uma entidade viva. O sopro de Deus traz vida ao evangelho, uma verdade viva e não uma verdade morta. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14: 6). É assim que Ele é, e é assim que devemos pregá-lo. Quem não gostaria de pregar um evangelho como esse?

O cristianismo é o Espírito Santo em ação, é o que faz a Palavra de Deus acontecer. O batismo no Espírito Santo não era para ser uma experiência emocional, que aconteceu uma vez e ficou registrado no passado somente como uma memória nos diários dos crentes, mas sim algo que deveria envolve-los permanentemente. O Espírito Santo deveria fazer parte das suas vidas, ser o ar que eles respiram a cada momento, e lhes fornecer a vitalidade da fé cristã.

Quando bombardeamos o mundo com o evangelho, o Espírito Santo é a munição explosiva de nossa artilharia. O Espírito traz vida aos crentes, aos seus ensinamentos, as suas pregações, as suas orações, aos seus cultos e as suas próprias vidas. Ele é a dinâmica da fé, sem a vida do Espírito Santo, o cristianismo é apenas mais um sistema religioso sem vida, que só pode ser mantido pelo esforço humano. Entretanto, nada pode competir com o Espírito Santo. Não podemos fazer nada sem Ele, independentemente, com que o venhamos substituir, seja com nossa competente organização eclesiástica de excelência, nosso prestígio, nossa educação ou qualquer outro fator em que a nossa confiança tenha sido depositada. Devemos ser capazes de mostrar às pessoas que o evangelho é o que ele afirma ser.

Quando um atleta de elite mundial está na pista de corrida, não precisamos discutir para provar que ele é um campeão. Basta disparar a pistola de partida que você vai ver! E é isso que devemos fazer: o evangelho de Cristo está vivo, logo, quando compartilhamos o evangelho devemos deixa-lo fazer seu trabalho por si mesmo, e todos poderão ver que ele está vivo. É isso que o Espírito Santo faz.

Neste ponto, acho que devo ilustrar o que acabei de afirmar através de um testemunho real. Certa vez, durante um culto em Brazzaville, capital da República do Congo, Deus me deu uma palavra de conhecimento para um casal que eu nunca tinha visto antes, que estava presente em algum lugar entre as dezenas de milhares que participavam daquele culto. Havia uma mulher que estava em coma por três dias e tinha sido levada à reunião pelo marido. Pela fé e em obediência às instruções de Deus, eu compartilhei com aquela grande audiência o que o Espírito do Senhor havia falado comigo. Enquanto eu falava, a mulher inconsciente, embora não estivesse ouvindo, saiu do coma e foi curada. Seria isso manipulação? Impossível – a paciente não sabia de nada do que estava acontecendo até voltar a consciência.

Uma outra pessoa que também estava presente precisava de uma cirurgia urgente. O bebê que estava no seu ventre havia morrido e o hospital havia agendado a remoção da criança no dia seguinte. Quando fizemos uma oração genérica para todos os necessitados presentes naquele culto, o bebê pulou dentro de sua barriga. Ela correu para a plataforma, chorando, para testemunhar, e bem a tempo, porque logo depois entrou em trabalho de parto e foi levada para dar à luz um bebê saltitante!

Estas são apenas algumas das muitas maravilhas que me deixaram quase incapaz de dormir de tamanha emoção e alegria. Mas infinitamente maior do que isso, é quando o Espírito Santo varre as vastas multidões reunidas para ouvir a Palavra de Deus como uma poderosa represa celestial que se rompe, as elevando em uma onda de bênçãos até o reino de Deus.

Compartilhe conosco o que Deus falou com você!

Esperamos que esta série de devocionais sobre fé seja uma bênção na sua vida. Gostaríamos muito de ouvir qualquer testemunho que você possa ter. Para fazer isso basta nos enviar uma mensagem!

Ainda não recebe este estudo DIRETAMENTE no seu celular? Envie a palavra DEVOCIONAL para o número 41 9 9758-4850 que vamos adicionar você à nossa lista de transmissão.

PARA RECEBER OS ÁUDIOS: Inscreva-se em nosso canal do YOUTUBE e ative as notificações

FONTE: O conteúdo desta devocional foi extraído do livro do evangelista Reinhard Bonnke, “Os Dons e o Poder do Espírito em Ação”. Este livro mostra aos leitores como nós também podemos ser uma extensão do amor de Deus ao mundo, ao agirmos em parceria com o Espírito Santo.

Deixe um comentário